Que tal trocar de shampoo?

trocar-de-shampoo

Sabe quando o cabelo tá sem brilho, pesado e não parece mais o mesmo?
Acho que está na hora de trocar de shampoo!
Tem cabeleireiros que falam que é mito, outros dizem que faz a diferença…

Como o cabelo é a marca registrada de muitas mulheres, temos que cuidar e dar uma atenção especial para eles, então, porque não adotar algumas dicas???

 

Não sei se é mito, porém funcionou comigo! Eu adorava o shampoo da Elsève (L’oréal) e usava ele por muito tempo, até que comecei a notar que no meio da minha cabeça, perto da raíz, meu cabelo estava grudento e estranho. Meu cabelo sempre foi oleoso, mas daquele jeito estava muito esquisito… Perguntei para o meu cabeleireiro e ele me aconselhou a trocar de shampoo. Depois disso, demorou um pouco para o meu cabelo perceber que era outro shampoo, mas após algumas semanas ele voltou ao normal.

E de quanto em quanto tempo a gente deve trocar de shampoo?

trocar-o-shampoo-e-o-condicionador

Minha dica é: sempre trocar de shampoo quando ele acaba. Eu nunca mais me apeguei a uma marca.

Buscando na internet, descobri que alguns dermatologistas realmente aconselham esta troca, pois cada marca usa uma determinada substância no produto e se você usa sempre o mesmo, estas substâncias criam camadas nos fios do seu cabelo, deixando-os pesado e sem vida.

Use sempre shampoos para o seu tipo de cabelo, só troque a marca. Varie de vez em quando e depois volte para o seu shampoo preferido. Você vai ver seus cabelos bem mais saudáveis.

Outra dica, é que não é necessário usar o condicionador da mesma marca do shampoo. Como tenho muito cabelo, meu shampoo sempre acaba antes do condicionador e isso deve acontecer com muita gente, então não é preciso se preocupar se você trocar de shampoo por uma marca diferente do seu condicionador atual.

Vale lembrar que o condicionador também deve ser trocado periodicamente.

Trocar de shampoo e de condicionador esporadicamente só vai trazer benefícios para os seus cabelos, além de te forçar a conhecer as novidades do mercado e a descobrir novos produtos.

Both comments and pings are currently closed.

Sem comentários.