Escova Definitiva ou Escova Progressiva?

Resultado da escova progressiva

Você já ficou na dúvida entre escova progressiva e escova definitiva?

Qual opção é a melhor, quanto tempo dura, etc.?

Estava com todas estas dúvidas até na semana passada, quando resolvi entregar a cabeleira nas mãos da Denise Nunes Reis.
 
 
 

 

Quando criança, ninguém encostava no meu cabelo a não ser a minha mamis, que tinha o ritual de cortá-lo somente na Lua Crescente. Coisas de mãe…

Na adolescência tava na moda o tal cabelo repicado e fiz a bobeira de entrar na onda! Por coincidência (ou não), meu cabelo ondulou e ficou volumoso me fazendo parecer um leãozinho… Hehe!
 

Em São Paulo, tenho meu cabeleireiro fiel: o Sérgio – (438) 936-1996 (Sérgio, lembre-se de me dar um desconto depois dessa propaganda! kkkk…) que me apresentou as maravilhas da escova definitiva (a base de amônia). Desde os meus 20 anos faço a escova definitiva com ele. Como diz meu maridovsk, eu o considero o melhor cabeleireiro do mundo! Rsrs…

Era um sonho ter cabelos brilhosos, sem volume e absurdamente lisos. Entrar no mar, piscina, e deixar secar naturalmente e ninguém cantar pra você a música do Caetano: “Gosto muito de você, leãozinho…” Haha!

Como minha raiz é lisa, consigo manter a escova definitiva por quase 1 ano. Nunca fiz tratamentos especiais, nunca precisei usar cremes caros e tal… a única coisa que percebi é que o shampoo tem que ser cremoso. Se uso shampoo transparente, para o pente entrar, é um pesadelo! E ele fica super ressecado e pesado.
 

Imigrei para o Canadá, e como não é todo ano que vou ao Brasil, bateu o desespero.

Aqui o povo não tem o hábito de fazer este tipo de tratamento e alguns produtos são até mesmo proíbidos no país.

Mas nada como se envolver com a comunidade brasileira e descobrir uma luz no fim do túnel!
 

Neste fim de semana, minha amiga Suzana e eu, fomos tratar a juba e decidimos fazer a escova progressiva e corte com a cabeleireira Denise Nunes Reis (Um amorzinho!). Ela não tinha produtos para a escova definitiva, mas sugeriu a progressiva e eu fiquei imediatamente com um pé atrás, pois pra mim, progressiva significava formol, o que eu não aceito, por ser altamente cancerígeno.

No entanto, a progressiva feita, foi a base de Queratina e me deixou bem mais tranquila, mesmo sabendo que o efeito não seria o mesmo, pelo fato da química ser bem mais fraca.

Pra você reconhecer se na progressiva tem formol, saiba que o cheiro é insuportável. Tem cabeleireiro que coloca até mesmo o ventilador na frente da cliente para amenizar o cheiro e nem sabe o mal que ele faz pra própria saúde exagerando no uso do formol.

Técnicamente a escova progressiva dura 3 meses, mas tenho expectativa que dure pelo menos 6 meses no meu cabelo.

Progressiva

Escova Progressiva

Resultado da Progressiva
 

Diferenças entre escova progressiva e escova definitiva:

A progressiva é mais barata do que a definitiva, mas ela sai conforme vai lavando o cabelo, diferente da definitiva que fica no cabelo e só sai quando o cabelo cresce, ou seja, a progressiva dura menos tempo. (Vou avaliar se o custo x benefício vale realmente a pena.)

Com a progressiva você fica 2 dias sem lavar o cabelo e sem colocar atrás da orelha. Com a definitiva você não precisa passar por este processo, podendo lavar o cabelo no dia seguinte.

A progressiva é mais rápida para ser feita do que a definitiva.
Escova Progressiva = lavagem, produto (20min), lavagem, secador e chapa.
Escova Definitiva = lavagem, produto (20min), lavagem, secador, chapa, produto (sempre infarto nesta hora que o cabeleireiro passa o creme novamente no cabelo que já estava chapado… Quanto trabalho!!!), lavagem, secador e chapa.

Definitiva não é aconselhavel pra quem tem cabelo muito crespo, pois pode dar um efeito artificial, pois ela alisa mesmo, enquanto a progressiva acalma os cachos e volume e vai dando um efeito melhor no cabelo progressivamente (quanto mais você faz, melhor seu cabelo fica).
 

Como foi a primeira vez que fiz a progressiva e hoje vai ser a primeira vez que vou lavar o cabelo depois do tratamento, ainda não posso dizer minha opinião. Porém a definitiva, eu super recomendo se seu cabeleireiro avaliar que é um tratamento indicado para o seu xuim.

E você? Tem alguma preferência? Definiva ou Progressiva?
 
 

Both comments and pings are currently closed.

1 comentário to “Escova Definitiva ou Escova Progressiva?”

  1. Kenia disse:

    Ficou mto lindo o cabelo de vcs!
    Tomare que dure bastante!rs Bjoo