Como escolher o vestido certo para o seu corpo

Vestidos! Toda mulher gosta de usar um vestido quando quer se sentir mais feminina, especialmente em eventos especiais. Outras são bem envergonhadas e se sentem desengonçadas para usá-los. Eu já tive meus momentos…

Mas nada como provar, provar e provar para achar o modelo certo para seu corpo:
 
 

 

Segue dicas para você ficar antenada na hora de escolher um vestido que valorize seu corpo

Vestido rodado – adoroooo! Vestidinho romântico fica lindo pra quem tem pouco quadril e ombros mais largos. Ou para quem quer dar mais volume na parte debaixo para parecer mais fina em cima.
Para quem tem panceps, é um modelo bom para disfarçá-lo, desde que a cintura seja marcada no lugar certo, porque se for abaixo dos seios, vai parecer que você está grávida (experiência própria nos provadores…). Tente dar preferência aos vestidos que tem elástico para acinturar ou cinto de tecido, pois você conseguirá controlar o quanto você quer marcar sua cintura dando uma afofadinha na parte de cima. Veja exemplos:

vestidos-rodados

 

Vestido longo ou maxi vestido – tanto baixinhas como mulheres altas podem usar. Mulheres altas tem apenas que evitar listras na vertical, pois vai alongá-las ainda mais. Formas geométricas, estampas pequenas, decotes em V, ajudam as tampinhas como eu, se sentirem mais altas! Quem tem barriguinha é mais dificil de achar o vestido longo certo, mas não impossível! Haha! Acabei de comprar um modelinho onde não me senti um balãozinho. Ele tem um tecido extra da mesma estampa na parte de cima solto, dando a impressão que é uma blusa, o que dá o efeito lúdico de que a barriga é menor (veja meu look aqui).

Vestidos longos

 

Vestido curto – se você é muito alta ou tem pernocas muito grossas, melhor evitá-los e usar um vestido mais cumpridinho. Pra quem tem pernas curtas, pode aproveitar! Mas nada de abusar pra não virar piriguete e passar a impressão errada para as pessoas ao seu redor com um micro vestido. Quem tem as pernas muito finas, se usar uma sandália gladiadora com as tiras nas pernas ou botas, dá um certo volume e dependendo do comprimento curto também é aceitável. Na hora de vestir um vestido curto, cuidado com o vento e atenção redobrada para se sentar. Seja uma lady!

vestidos curtos

 

Vestido justo – não confunda justo com apertado!
O famoso tubinho, apesar da mulher brasileira adorar, não é pra todo mundo. Se você é magrinha, mas não tem bunda ou peito, vai ficar uma tábua! Pra quem tem muito quadril é interessante dar volume na parte de cima, com mangas mais bufantes ou soltas e decotes, poque senão vai chamar atenção para o popozão. Uma jaquetinha também ajuda muito a equilibrar a silhueta. Barrigudinhas, por favor, fujam deste modelo. Quem tem ombros largos também é melhor evitá-los para não parecer um funil.

vestido-justo

 

Vestido com manga – modelo ótimo para o friozinho e para quem quer disfarçar os bracinhos gordos ou ombros largos. Deixar a parte mais fina do braço a mostra te deixa ainda mais magra.

vestidos-com-manga

 

Vestido de alça – valoriza o colo e disfarça a barriguinha, já que a atenção vai pra parte de cima. Os vestidos com alça mais larga é uma boa opção para quem tem ombros largos ou seios fartos (nessa hora um bom sutiã é essencial!).

vestido de alça fina

 

Como você pode ver, tem muita opção e vários modelos que nem citei aqui! Então não é possível que não tenha um que combine com você! Como eu disse, provar não custa nada, além de ser divertido. Saia com as amigas e aproveite para ter a opinião (esperamos que sincera) delas. Mas a melhor pessoa para dizer se ficou bom ou não, se está confortável ou não é você e seu amigo espelho.

Se gostou das dicas sobre a escolha do vestido certo, compartilhe com suas amigas!

Beijinho.
 

Both comments and pings are currently closed.

Sem comentários.