Como escolher a roupa certa

duvidas-no-provador

Você é do tipo que vai em uma loja, experimenta a roupa e fica na maior dúvida se ela está correta no seu corpo ou se está muito grande ou larga ou apertada?

Hoje nossas dicas serão para que você se sinta mais confiante tanto na hora da compra como na hora de se vestir.
 
 
 

 
Quando meu marido comprou o blazer da Calvin Klein, ele simplesmente ficou apaixonado. Todos ao redor percebem a qualidade do produto, não somente pelo tecido, mas também o caimento (slim) que parece ter sido desenhado para o seu corpo.

Este é um dos motivos das marcas cobrarem tão caro pelos seus produtos. E não podemos negar que um bom corte faz uma tremenda diferença quando queremos nos sentir poderosas (os)…

O que você precisa aprender é como escolher a roupa certa. Mesmo não pagando fortunas em roupas de marca, também é possível se vestir bem.

Então fique de olho:
 

Ombros
Na hora de provar a roupa, verifique se a costura do blazer, camisa ou blusa está onde seu ombro termina. Se a costura estiver já no começo do braço, é sinal que a roupa está muito grande pra você. Pegue um tamanho correto para não ficar com os ombros caídos, pois isso prejudicará a sua postura dando um ar de relaxada.

costura-no-ombro
 

Mangas
As mangas devem cobrir o pulso até o ínicio da mão (onde começa o osso do dedão). E ao esticar o braço deve apenas mostrar o ossinho do pulso.
Se ficar muito acima do ossinho é sinal que a blusa está curta, e blusa curta fica muito feio, a não ser que você sempre use as mangas dobradas.
Mangas muito longas também não rola, fica fazendo “pafo” e dá volume na largura do braço. O ideal é esconder o braço gordinho e não fazê-lo ficar enorme nas fotos, não é mesmo? Então compre o tamanho certo usando a dica acima.

tamanho-ideal-das-mangas
 

Cintura
No caso das blusas, procure blusas com caimento (o tecido ajuda muito nesta hora! Tecidos molinhos fazem a blusa ficar soltinha e ao mesmo tempo próxima ao seu corpo). Cortes retos dão mais volume e não deixa uma silhueta definida, então tome cuidado com eles.

camisa-larga

No caso da cintura de calças, saias e shorts, atenção para não fazer as gordurinhas pularem.
A mulher brasileira geralmente tem quadril largo e cintura mais fina, então é melhor comprar uma numeração maior e que fique larguinho na cintura do que ficar com o “famoso capô de fusca” que ninguém merece ver… Caso necessário, nada como um pinça ou cinto para resolver o problema.

calça apertada e calça larga
 

Barra
Este é um assunto que sempre tenho problema devido aos meus 1,60m. de altura. Sempre tenho que dar um jeitinho…
O tamanho da barra varia com o modelo da calça (muitas vezes no ossinho do tornozelo ou 1 dedo acima do chão), mas o importante é que ela não fique toda “empapuçada” na perna. A calça tem que ficar reta e com caimento, seja uma calça skinny ou uma calça social…

calças-no-tamanho-certo

 

Fique atenta no provador! Espelho, espelho meu… só leve a peça que valorizar o seu corpo. Nada de gastar dinheiro com a roupa errada!
Anote as dicas e boas compras!
 

Both comments and pings are currently closed.

3 comentários to “Como escolher a roupa certa”

  1. Cristane Ferrari Gomes disse:

    Olá! gostei muito do blog, mas estou tento problemas pra me inscrever no curso de compras diretas ao fornecedor, quando clico no botão vermelho a pagina da erro.