Combinar roupas e acessórios é coisa do passado!

combinar-roupas-e-acessorios

Sabe aquela história de ter que combinar as cores das roupas e dos acessórios? De que a cor do cinto TEM que ser da mesma cor da bolsa, que TEM que ser da mesma cor do sapato? Hummm… acho que TEM muita gente vivendo do passado…

Esse post vai ser ideal para aqueles que nasceram nas décadas de 70 e 80. Tem gente que vai rir, porque vai se lembrar do estilo da época e tem gente que vai parar pra pensar se ela ainda está na onda do combinandinho…

 

É gente! Isso ainda existe! Eu posso garantir! Tenho muitos amigos que hoje tem entre 30 e 40 anos e que ainda tem na cabeça que TUDO deve estar combinando!

Tem gente que combina até a cor da sombra e batom com as cores das roupas. Isso é super, mega, brega! E facilmente notamos que essa pessoa não está antenada para a moda dos dias atuais. Mas o pior é ela achar que está! Se a pessoa faz consciente, tudo bem, problema de cada um, mas achar que está abafando… Ai!

Agora, tem pessoas que simplesmente não conseguem sair de casa se o sapato não estiver combinando com a bolsa, por exemplo. Não estou falando que temos que sair nas ruas todos coloridos, mas entenda que a moda hoje é exatamente para sermos mais criativos e termos mais liberdade.

Eu me lembro bem desta época em que todos saíam pelas ruas com tudo da mesma cor. Já passei por isso de sair toda combinando (mas superei essa fase! Ufa! Rsrsr…),  e na época, sofri bastante para arrumar uma bolsa e cinto com o mesmo tom do sapato vermelho que eu tinha comprado. Depois que achei, usei aquela combinação por tempo limitado, pois a cachorrinha do meu marido (que era meu recém namorado), ficou com ciúmes de mim e simplesmente comeu meu sapato e se escondeu debaixo da pia da cozinha. Hoje a entendo perfeitamente! Não era ciúmes! É que era demais para os olhinhos dela! Hahaha!

Combinar as cores das roupas e acessórios é super permitido desde que não seja exagerado! Porque ao mesmo tempo que combinar demais é brega, descombinar demais também é!

Eu sei! Complicou!

Então, como combinar ou descombinar as cores das roupas e dos acessórios?

A regra é combinar uma coisa aqui e ali e usar tons próximos nos outros acessórios e roupas. Você vai perceber que tudo vai estar combinando, mas de uma forma diferente, sem estar tudo no mesmo tom, como acontecia antigamente…

A foto desta menina de azul mostra bem essa brincadeira de tonalidades. Reparem que um azul conversa com o outro, mas nenhum é exatamente do mesmo tom.
E que tal a bolsa e o sapato com tons de rosas diferente? Fofo né?

tom-sobre-tom

Outra coisa bem fácil de combinar são os acessórios com as estampas. Você pode tirar tons da estampa que você está usando para colocar no sapato e outro tom na bolsa. Mas obviamente tudo tem que estar em harmonia.

estampas-e-acessorios

E que tal dar destaque no look com um único acessório colorido? Super chique! Não acha?

uma-cor-em-destaque

Viu como a moda acaba sendo divertida e gostosa de brincar?  Chega de breguice! Imagina alguém usando uma sapatilha de oncinha, com cinto de oncinha, bolsa de oncinha e echarpe de oncinha? Percebe que é demais? É capaz do guarda-florestal colocar essa pessoa em uma jaula! Rsrsrs…

Abra a cabeça e arrisque devagar. Use o cinto e o sapato da mesma cor, mas mude a cor da bolsa, etc… Quebre o paradigma de que sempre tem que combinar as cores das roupas e acessórios e use sua imaginação e bom gosto para se expressar, se divertir e ser fashion!

Fica aqui mais alguns looks incríveis achados na internet para você se inspirar:

combinar-cores-acessorios-roupas

 

 

 

Both comments and pings are currently closed.

4 comentários to “Combinar roupas e acessórios é coisa do passado!”

  1. Oi Val,
    Adorei descobrir o seu blog. Muito bacana. Como mulher gosto de comprar, mas também não gosto de gastar.
    Este post foi super gostoso de ler. Também curto o exercício de criar combinações com tons próximos e não ficar na neura de tudo combinadinho demais. Ah, ri muito imaginando uma mulher toda de oncinha indo parar na jaula.
    Beijos da Nanda

  2. Diane Gervais disse:

    Hello Val,
    J’ai bien apprécié te lire et quoique la traduction du contenu en français est épouvantable(en anglais c’est pas mieux), j’adore ton blog. C’est rafraîchissant, drôle et tu as le ‘gros bon sens’ de l’esthétique sous toutes ses formes.
    Je te félicite, c’est vraiment très intéressant.
    Bises
    Diane

    • Val Ceolin disse:

      Merci Diane ! Tu es très gentille. Je suis tellement contente de savoir que les gens qui parlent une autre langue peuvent comprendre le contenu. Le traducteur google n’est pas parfait, mais cela aide un peu … hehe ! Merci et bisous, Val