Moda militar – Estampas de exército estão nas vitrines de 2013

moda-militar

Primavera na América do Norte e as vitrines canadenses estão colocando o camuflado do exército em destaque. A moda militar está nas calças skinnies, camisas transparentes, jaquetinhas com tachas, saias… tudo super feminino e delicado. E como no Brasil está friozinho, vocês podem abusar ainda mais dos casacos e parkas com estampas de camuflagem ou das cores terrosas e o verde musgo que predominam nas estampas.
 
 

 

O legal da moda militar é que você pode tanto usar de um jeito despojado, como também elegante e arrumadinha colocando salto ou até mesmo uma jaquetinha por cima de um vestido.

No começo eu tinha um pouco de preconceito em relação à este estilo, mas depois que eu vi alguns looks na net e o tanto de variações da estampa e tecido, hoje curto muito e acho que o visual fica lindo. Fora que se você não quer ser tão ousado, basta usar as cores lisas que compõe os uniformes do exército (verde, caqui, marrom e bege) que já estará na moda, pois o corte da roupa também conta neste caso.

estilo-exercito

Uma das minhas séries preferidas (tão bem feita e com uma história tão verdadeira e possível que dá medo), se chama Revolution (estou mega viciada!), e por ser uma série de 2012/2013 ela mostra bem a moda militar de um jeito em que podemos nos inspirar também:

Revolution Army wear

 

Para os homens deve-se tomar um pouco mais de cuidado para não parecer um soldadinho nas ruas.

Tem muitas estampas de camuflagem que eu considero meio “pobre”. Acredito que é o tecido e o corte da roupa que influencia, então prestem bastante atenção na hora da compra. Não compre qualquer coisa só porque é barato e é estilo exército achando que desta forma vai estar na moda, porque ao invés disso você pode passar a imagem de brega (digo isto porque foi a sensação que eu tive quando vi um amigo com uma calça de exército muito estranha!).

Se você é muito baixinho e mais fortinho, não aconselho usar este estilo em calças largas, pois parece que achata a pessoa ainda mais. Aposte nas camisetas e jaquetas mais transadas.
Para usar calças masculinas de exército tem que saber combinar as outras peças e sapato. Agora, se você tem estilo, cai de cabeça! Neste post tem fotos para vocês meninos se inspirarem logo abaixo.

Moda Militar Masculina

Consumista mão de vaca também é cultura – Moda militar:

Depois da Segunda Guerra Mundial, a moda predominante na Europa foram tecidos e cortes em estilo militar, pois o periodo pós-guerra limitou a produção de determinados tecidos. Isso causou preocupação em relaçao a feminilidade das mulheres. Engraçado ver como o tecido ideal, acessórios e detalhes na roupa transforma todo um estilo grosseiro em algo tão usual e delicado.

Moda Militar Feminino

A roupa militar virou inspiração para os fashionistas e agora ela vai e volta nas vitrines do mundo.

Both comments and pings are currently closed.

Sem comentários.