O que levar na bolsa de praia?

Indo para a praia?

Carnaval chegando e a agitação do feriado geralmente empolga a galera que mora longe da praia a pegar um trânsito básico para se divertir no litoral

Mas para aproveitar cada momento não podemos esquecer dos ítens essenciais que devemos levar para a praia e alguns cuidados que devemos tomar…

 

 

Acordou cedo e está louca(o) para ter areia nos seus pés??? (Eu sou assim! kkkk… pareço criança, principalmente depois que me mudei para esta terra gelada sem mar por perto… #desespero).

O-que-levar-na-bolsa-de-praia

 

Hora da produção praiana:

1. Biquini escolhido (ou no caso, sunga para os meninos)

2. Aproveite que está com pouca roupa e passe o protetor solar e deixe-o secar antes de vestir a saída de banho. Não se esqueça de colocar o protetor solar (rosto + corpo) na bolsa, para retocar na praia.

3. Vista a saída de banho que você escolheu (vestidinho, camisa levinha, um shorts, etc…)

Para os meninos um shorts de banho com a sunga por baixo e camiseta.

PS: Meninos! Mesmo entrando no mar com o shorts (Façam isso de preferência! Eu acho uó homem somente de sunga!), não vão colocar uma cueca comum por baixo, né? A sunga tem tecido apropriado para a secagem rápida.

E cuidado com a regata! Porque se você for sair depois, tem alguns restaurantes que não admitem a entrada de homens com regata – leve uma camiseta com manga só pra garantir e não pagar mico na frente da gata ou amigos).

 cancun

4. Maquiagem básica com produtos a prova d’água.

Batom é ótimo para deixar a sua boca hidratada.

Coloque o protetor labial na bolsa de praia (isto serve para os meninos também!).

 Batom e óculos para a praia

5. Chinelo de borracha que possa molhar (havaianas).

O que eu costumo fazer é também levar na bolsa de praia um chinelinho mais bonitinho pra andar no calçadão. Mesmo estando na praia, prefiro ficar mais arrumadinha pra ir à um resto ou barzinho na hora do almoço ou final da tarde.

6. Acessórios – sempre levo um colar na bolsa de praia (nada de jóias ou material que vá enferrujar com a maresia). Não uso acessórios enquanto estou na areia, pois marca de tornozeleira ou anel, não é muito legal, não é mesmo? Mas gosto de levá-los para dar uma incrementada no figurino quando estou passeando.

Não se esqueça de levar um chapéu charmoso (bonés para os meninos), óculos de sol e uma canga para forrar na areia, que também pode ser usada como saída de praia (teremos outro post para isso!)

O chapéu ou boné protege seu cabelo e o couro cabeludo. Uma vez fiquei tanto tempo no sol desprotegida, que o couro cabeludo chegou a descascar… parecia caspa, mas era a pele saindo. Cuidado!

 acessorios-para-praia

7. Falando em cabelos, precisamos protegê-los! Leave-in (creme para deixar no cabelo) com protetor solar. Passe antes de sair de casa e leve-o com você. Entrou no mar ou na piscina? Ducha com água corrente e passe o produto novamente. Pentei-e-o e deixe-o solto ou prenda-o com algo que não vá danificar seu hair. Nada de elásticos prendendo cabelo molhado, please! Use palitos ou presilhas.

8. Toalha de praia. Não gosto muito de levá-la, pois faz volume e é pesada. Só levo quando vou pra piscina ou quando o sol tá meio tímido e sei que vou ficar tremendo ao sair da água. Caso contrário, me seco no sol ou com a canga (se esta não foi colocada na areia…)

9. Dinheiro. Leve o básico. Somente o que vai gastar. Nunca se sabe quando seremos assaltados… então é melhor perder pouco.

10. Câmera fotográfica + praia + areia + calor = não combina!!! Você pode danificar a lente da sua câmera.

Mesmo sabendo disso, eu sempre reservo o primeiro dia para fazer uma sessão de fotos e depois procuro não levá-la mais para a areia. Procuro proteger bem a câmera dentro de uma bolsinha própria para ela. Eu ainda coloco a bolsinha da câmera dentro de uma sacola plástica. Os mesmos cuidados  tenho com o celular ou relógio (caso este não seja a prova d’água. Mas cuidado também com a marquinha do relógio).

11. Sacolinha para colocar seu chinelo com areia e outra sacolinha para colocar seu lixo.

12. E para as mamães, sei que a bolsa tem que ser maior… rsrs… Com brinquedos para o filhote brincar na areia.

 brincar na praia

Está na hora de curtir!
Acho que não esqueci de nada né?

Boa praia pra você!

 

Both comments and pings are currently closed.

Sem comentários.