Roupa para trilha

roupa-para-trilha

Esse post não servirá para expert em trilhas, pois para isso tem muitos sites específicos que dão várias dicas de equipamentos e roupas apropriadas para trilha.

O assunto aqui será ideal para quem não tem nada pra fazer no fim de semana e resolveu chamar os amigos para uma caminhada mais interessante. Mas o que vestir neste passeio?
 
 

 

Indo fazer trilha? Que roupa usar ou não usar?

Para os inexperientes, logo passa na cabeça que a roupa para fazer trilha deve ser coturnos, jeans, shorts, entre outros.

As trilhas que fiz até hoje, geralmente foram no meio da vegetação e sempre acabaram  em uma linda cachoeira ou em uma bela vista. Mas a roupa pode variar conforme o local que você escolher, dependendo  se você vai se molhar, se estará muito calor, frio, trilha de praia, etc.  Aqui, vou falar das minhas experiências sobre a roupa mais adequada para fazer trilha no meio da mata.

trilha-mont-tremblant

A regra principal, pra aguentar uma caminhada de mais ou menos 5Km, é se vestir confortavelmente.

Eu já usei jeans para subir uma montanha. Não é muito aconselhável, mas o jeans que eu usei era daquele tecido mais molinho, com um pouco de stretch e que não me apertava nem um pouco. Lógico que você não vai colocar aquele jeans pesado que vai te limitar muito na caminhada e que poderá irritar a turma.

O ideal seria uma calça de tactel, pois mesmo se você se molhar ou chover no caminho, ela secará rapidamente. Legging também vai te dar bastante movimento para andar, mas caso você caia, vai acabar sentindo cada pedrinha da trilha… mas dificilmente você vai escorregar, certo?

Eu não gosto muito de fazer trilhas de shorts, mesmo se está muito calor, pois dependendo da trilha tem muitos insetos e galhos que machucam.  Sou super medrosa! Só uso shorts se já conheço a trilha.

Quando for fazer trilha, pense que você está indo para a academia e precisa de mobilidade para caminhar.

Uma camiseta fresquinha, que ajuda na transpiração, também é o mais indicado.

Mesmo estando calor, as árvores geralmente deixam a região fria e eu sugiro que você sempre  leve um moletom. (Comprei um recentemente super legal, que tem a tecnologia de me manter quente se estiver frio e me manter fria se estiver quente, não vejo a hora de testá-lo!)

E para os pés, um tênis de academia rola muito bem. Nada de All Star, botas pesadas (como coturnos), chinelos ou rasteirinhas. Para quem se preocupa um pouco mais e já tem o hábito de fazer trilhas, as botinhas ou tênis específicos pra trilha são excelentes para não escorregar no cascalho e proteger o tornozelo. (Como eu trabalho em uma empresa de moda esportiva é super fácil adquirir produtos de excelente qualidade com preços maravilhosos para os empregados, por isso, adquiri também um tênis de trilha.)

roupa-de-trilha

Faça seu passeio com segurança! Cuidado aonde pisa para não torcer o pé ou escorregar. Saiba que você vai se sujar! Então nada de usar roupa nova!
Se for necessário sentar-se na pedra para continuar a trilha com mais segurança, faça-o!

Protetor solar, repelente, boné, câmera fotográfica, água e barras de cereais serão essenciais para a sua aventura.

acessorios-para-trilha

A roupa ideal para trilha é aquela que só você sabe o quanto te deixa confortável e não limita seus movimentos. Fica a dica para um finds bem legal com a galera ou com o love 😉

Both comments and pings are currently closed.

Sem comentários.