Já sabe o que vestir na festa da empresa?

Festa de fim de ano da empresa

Indo para a Festa de Fim de Ano da Empresa?

 A gente super se empolga, mas sempre rola dúvidas na hora de se vestir. Principalmente se é o seu primeiro ano na empresa.

Aqui vai algumas dicas para não pagar mico…

 
 
 

 

No ano passado passei por este dilema, pois além da empresa ser em um outro país com cultura diferente da nossa, era a primeira empresa de grande porte que eu trabalhei aqui no Canadá. Não sabia ao certo como seria e fui perguntando aos colegas de trabalho com que roupa eles iriam. A resposta foi um chique sem exageros.

 Que por sinal teve gente que errou feio com um vestido todo prateado de lantejoulas. Impossível não olhar! Paête tá na moda e é bonito moderadamente. Mas aquele vestido…  As lantejoulas pulavam de tanto que brilhavam. Rsrs.

(Ah! Cuidado! Nunca comente sobre a roupa dos amigos com colegas de trabalho. Mas que bom que tenho um blog e posso fofocar aqui! Haha! #maldade!)

 

A minha escolha foi comprar algo que pudesse usar depois, com mais frequência, então fui com uma saia creme com bolsinhos e blusa preta com franjas. (Infelizmente a empresa foi quem tirou as fotos e eu não as recebi 🙁 )

Diferente do Brasil que sempre temos casamentos pra ir, aniversários em salão de festas, formaturas, etc… por aqui não temos muito Glamour… Por isso, dificilmente uso saltos e roupas sofisticadas. Olhando as meninas nas ruas, tanto no verão como no inverno, dá logo pra perceber que o conceito aqui é conforto. Então sempre procuro comprar roupas que poderei fazer outras combinações no futuro.

 

Bom, voltando… O importante é não exagerar nos decotes, transparências, vestidos justos, saias curtas, afinal de contas, ainda é o ambiente de trabalho e seu chefe e diretores estarão ao redor.

Nada de flertar o amigo(a) do 7º andar, beber demais ou convidar quem não sabe se comportar – neste caso prefira ir sozinha(o). (Eu adoro levar o maridinho que é um fofo e já é famoso na equipe. Hehe!)

Ir muito casual também não é legal, pois é melhor ser lembrada como a arrumadinha do que a relaxada, certo? Isso também vale para os moçoilos! Nada de tênis de corrida nas festas.

Segue alguns looks que eu considero super aprovado para as festas de confraternização da empresa:

 

Festa da empresa – Sítio

Nada de saltos, pois geralmente o terreno é irregular e você não vai querer torcer o pé, certo? Fora que pode ser vista como a sem noção ao invés de bem vestida. Opte por uma sapatilha ou rasteirinha. Meninos, chinelo só na praia, ok?

Festa da empresa em sitio
 

Festa do trabalho – Jantar Dançante

Imagina ficar puxando o vestido pra baixo o tempo todo? Não rola, não é mesmo? Então nada de vestidos curtos ou muito justos. E não se esqueça de colocar um salto confortável, pois você não vai querer tirar o sapato pra ficar dançando, né?

Festa de confraternizaçao da empresa
 

Confraternização da empresa – Jantar

Vista-se elegante e não sexy! E também não use as mesmas roupas de sempre. Aproveite o momento para caprichar um pouco mais no visual. Coloque um brilho, uma estampa diferente, tudo na dose certa, claro!

Jantar de fim de ano da empresa

Espero que tenha gostado e que você aproveite bem as dicas!

 

Both comments and pings are currently closed.

2 comentários to “Já sabe o que vestir na festa da empresa?”

  1. Nanda Holt disse:

    Oi Val, bem bacana o seu post. Para a festa da empresa do Arthur também passei pelo mesmo dilema. Bem, como era um jantar com karaokê decidi por uma saia preta mais rodada na altura do joelhos, botas pretas e uma blusa azul de linha bem justinha de mangas três quartos. Deu certo!

    A única coisa é que a maioria da pessoas estava com uma peça de roupa vermelha. A festa era temática, mas meu marido acabou não recebendo o e-mail com esse comunicado. Mas, ok sem problemas. Brincamos falando que a gente estava representando o Quebéc e eles o Canadá.
    Beijos da Nanda