Festa de Halloween

Halloween

Indo para uma festa de Halloween ou pensando em agitar a galera pra fazer uma?

Aqui no Canadá, Halloween é quase Natal. Eles levam bem a sério. Até nas empresas o pessoal vai fantasiado. As crianças pedem doces nas casas e as ruas ficam bem decoradas.
E agora que estou virando expert nestas festas, vou dar algumas dicas pra vocês…

 

 

Precisando de idéias para o Halloween?

Todo ano tenho uma festa de Halloween para ir. Então tenho que ser criativa na hora de me vestir.

As fantasias mais legais são meio carinhas e as mais baratas são extremamente ousadas (o marido me mata se eu usar um corcelete com saia curta! kkk… super sexy e não faz o meu estilo. Hehe!)

Como não me atrevo em pagar o preço das fantasias mais comportadas, sempre dou um jeito de improvisar comprando uma peruca, um detalhe aqui e ali e misturando com as minhas próprias roupas.

No Brasil sei que até pra alugar uma fantasia sai mega caro, então aconselho você à improvisar também. Além de ser divertido, você vai arrasar com um look único! Fazendo isso já ganhei até premiação dos amigos como melhor fantasia. Ninguém me reconhecia! Segredo para impressionar: Cobrir as sobrancelhas! Isso te transforma!

Comprei uma saia tipo da boneca Emília, peguei uma blusa listrada da sister e uma meia colorida que ela usava na época que ela dançava. Improvisei com uma peruca e acessórios, e a maquiagem fez todo o trabalho.

 Para a maquiagem, me inspirei no tutorial abaixo:

Veja o resultado. Não ficou super?

 Boneca Assustadora

As fantasias de homens são um pouco mais baratas e no ano passado o Marcelo foi de prisioneiro. Ele deixou a barba por fazer, fiz uma sujeirinha e uma cicatriz no rosto dele, compramos tatuagens e ficou bem legal. No final, são sempre os acessórios e a maquiagem que faz realmente a diferença.

Idéias para o Halloween

Fantasias para o Halloween masculina

Minha dica é usar a internet como meio de inspiração. Primeiro escolha a maquiagem que você vai querer fazer e depois pense na roupa. Fica mais fácil!

E o legal da festa de Halloween não é somente a roupa da galera, mas também a comida e a decoração.

Coloque regra para que todos levem um pratinho decorado. A mesa fica super linda e o dono da festa não fica sobrecarregado em fazer tudo.

No meu curso de inglês aprendi a fazer um biscoitinho bem gostoso em formato de dedo de bruxa. Faz o maior sucesso! Tem várias receitas divertidas na internet.

 Decoração de Halloween

 

Outra idéia é arrecadar um fundo para a premiação da melhor fantasia. Faça desfiles interpretando seu personagem. É super divertido! E quem caprichou mais ainda leva um presentinho. Isso faz com que todos fiquem empolgados na hora de se fantasiar.

E para a decoração fantasmagórica, a vantagem é que temos aqui uma loja chamada Dollarama que vende várias coisas legais por apenas 1 dólar. Mas acredito que vocês também possam achar enfeitinhos nas lojas de R$1.99 no Brasil. Senão, use a imaginação na hora de decorar com dobraduras, recortes, reciclagem, etc.

Divirtam-se nos preparativos e durante a sua festa de Halloween!

Espero que tenham gostado das dicas. Depois eu posto aqui no blog as fotos do Halloween deste ano também 🙂

Both comments and pings are currently closed.

2 comentários to “Festa de Halloween”

  1. Suzana disse:

    Adorei seu blog, estou preparando uma festa de Halloween com amigos e suas dicas serão valiosas.
    Onde posso consegui maquiagens como estas usadas por vocês?