Rímel ou máscara de cílios?

rímel ou máscara de cílios

Você já parou pra se perguntar porque rímel é máscara de cílios e vice-e-versa?

Eu sempre gostei de saber como as coisas foram criadas e porque um produto faz tanto sucesso no mercado, então visitando a Wikipédia, achei super interessante a história do rímel. Ou seria máscara de cílios??? Rsrs…
 
 

 

Chamamos máscara de cílios de rímel, pois este foi o nome do criador: Eugene Rimmel, um perfumista francês. Portanto, rímel é simplesmente o sinônimo para máscara de cílios.

Depois de alguns anos o químico William desenvolveu a máscara de cílios de uma forma mais moderna (uma pasta feita de vaselina e pó de carvão) para a irmã Maybel que estava chateada em usar um produto tão díficil. Maybel… captou né?

Com o sucesso do produto mais desenvolvido e mais fácil de aplicá-lo, a pequena empresa de William chamada Maybelline (Ahhhhh!), virou líder na indústria dos comésticos e até hoje temos rímeis ou máscara de cílios (ambos são exatamente a mesma coisa) incríveis feitos pela marca.

A criação do bastão e embalagem que conhecemos hoje foi desenvolvida alguns anos depois por Max Factor.

O sucesso e a popularidade da máscara de cílios foi realizada através de Hollywood, com atrizes famosas da época maquiadas e com olhos arrasadores.

Hoje em dia, temos rímeis pretos, marrons, coloridos, transparentes, pra dar volume, pra alongar, à prova d’água, ou seja, opções não faltam…
 
Atualmente estou em love com a máscara de cílios à prova d’água Power 24h da L’Oréal que comprei na última feira da marca. Super fácil de passar, não borra como os outros rímeis e deixam os olhos fantásticos!

mascara-para-cilios

Feito com colágeno, dizem por aqui que é uma das poucas máscaras que não deixam os cílios congelarem no inverno canadense. (Apesar de que nem sabia que os cílios chegavam a congelar…  Meus cílios nunca congelaram… vai saber…)

rimel-da-loreal

Os cílios ficam parecendo postiços! :)))) E para tirar a make, somente usando demaquilante próprio para os cílios. Nem o demaquilante da Vichy consegue remover o danado! A sorte é que na feira da Annabelle, peguei o master demaquilante para os olhos (paguei muito barato) que super recomendo! Sai sem muito esforço…

demaquilante

E você? Tem uma máscara de cílios preferida? Me conta aqui!
 

Both comments and pings are currently closed.

2 comentários to “Rímel ou máscara de cílios?”

  1. Suzana disse:

    Val, graças as suas dicas também fui na feira da L’Oréal e comprei esta máscara maravilhosa, meus cílios são grandes, mas ficaram ainda maiores, adorei!