Será que saia fica bem em você?

Saia

Você é o tipo de mulher que acha a saia uma peça bonita, elegante, romântica e feminina, mas nos outros, e não em você?
 
Se sente meio desengonçada e não sabe ao certo como ou com o quê usá-la e qual tipo de corte valoriza o seu corpo?

Já tive o mesmo receio e quero compartilhar aqui a minha experiência…
 

 

Morando em São Paulo eu não conseguia usar saia de jeito nenhum, mas sempre achava lindo quando via em alguma menina. Achava que era uma peça muito comportada pra mim. E também tinha o problema do formato do corpo: barrigudinha, sem cintura e perna fina. Ninguém merece! Não queria ficar me sentindo um botijãozinho… rsrsrs…

A gente cresce, amadurece e descobre o quanto éramos bobinhas!

Todo mundo tem direito de usar saia, basta conhecer o seu próprio corpo, os tipos de saias que fazem o seu estilo e que te valorizam.

Vamos lá! Que tipo de saia valoriza seu corpo?

Primeiramente, se auto-analise. Como é o seu corpo? Pernas muito grossas ou finas? Quase não tem cintura (quadradona) ou tem popozão e cinturinha? Pernas longas e tronco curto ou o contrário? Alta ou baixa? Entenda que não se deve dar destaque à parte do corpo que a gente não gosta.

Tipo de corpo

Mini-saia – Geralmente ela é reta e curtinha, ideal para quem é baixinha e tem as pernas mais grossas. Mostrando as pernas você alonga a sua silhueta. Dependendo do quanto as suas pernas estão expostas, cuidado com os saltos, pra não ficar pernuda! Quem é mais cheinha ou muito alta, deve evitá-las.

Se a saia é jeans, é muito fácil de combinar. Use uma camisa xadrez, blusa estampada, camisetas e jaquetinhas,… Imagine que você está com uma calça jeans e faça sua combinação favorita! Pra quem está começando a usar saia, super indico começar com a saia jeans, pra desencanar total!

Compre sempre um tamanho que você se sinta confortável. Não precisa ser micro, ok? Senão, fica vulgar. Ah! E como a saia é acima do joelho, nada de decotes provocantes! Mostra aqui… cobre ali, para não ficar piriguete! 😛

mini-saia

 

Saia com corte reto – Se for de alfaiataria, é excelente para ir ao trabalho. Te deixa feminina, mas não sexy. Ótima opcão em cores escuras e com tecidos encorpados. Pode-se usar com camisa, blusas com estampas e acessórios para dar um “tchan” no look.

A saia reta, não muito colada, também é ótima para quem quer disfarçar o quadril. Não confundam com a saia lápis que é aquela bem justa no corpo todo, dando o efeito contrário, acentuando ainda mais o popozão.

Saia de alfaiataria

 

Saia godê – minha preferida! São as famosas saias rodadinhas. Adoooro! Pois deixa meu corpo equilibrado proporcionalmente. Também é outro modelo super bom para iniciantes em saias. Muito fácil de combinar a parte superior. Super feminina!

Ótimo modelo para quem tem ombros largos. Porém, para quem está muito acima do peso e tem quadril largo, deve evitá-las, pois elas dão volume à parte inferior do corpo.

E pra quem tem um panceps mais perceptível como o meu, use as dicas que eu dei no post sobre linhas verticais (post aqui!).

Quem tem as pernas finas, para dar volume nesta área, pode abusar de saia florida e cores claras. Se a saia for estampada, opte por uma blusa lisa e de preferência com tons da estampa.

Saia Godê

 

Saia longa – Ainda não achei uma saia longa que me deixa bem. Já tentei, provei, mas me sinto literalmente um balãozinho com elas! Rsrs. Tem coisas que não foram feitas pra um determinado corpo, então não adianta insistir, mesmo quando está na moda.

Saia longa com caimento e sem volume são ideais para as baixinhas.

Sempre tome cuidado pra não ficar com o tronco muito pequeno. Neste caso uma jaquetinha como na foto abaixo, resolve o problema.

Saia longa

Existem vários outros tipos de saias, mas vamos deixar para um outro post.

Então, recapitulando… o segredo é: se você tem a parte debaixo do corpo mais fina, use saias com volume. Se você é mais cheinha embaixo, use saias mais retas.

Espero que tenha gostado e que conhecendo seu corpo e seguindo as dicas acima você consiga quebrar a barreira psicológica de que saia só fica bem nos outros. Bjks!

 

Both comments and pings are currently closed.

7 comentários to “Será que saia fica bem em você?”

  1. Suzana disse:

    Adorei as dicas! Sou a falsa magra que tem corpo Ampulheta, não me sentia bem com saia, agora vou experimentar.

    Estou adorando o blog!

  2. Vivi disse:

    Adorei as dicas! 😉

  3. Valdenice disse:

    Bem interessante as dicas de saia…pra falar a verdade também não sou fã de usar saias…mais agora com essas dicas..o próximo verão que me aguarde!!!

  4. Adoro usar saias e as longas são minhas preferidas. Acho elas tão elegantes! Ótimo post, Val. Beijos da Nanda